junho 08, 2011

Filme: X-men First Class

Nunca fui muito fã de filmes, sempre preferi livros. Só consigo assistir numa boa se estiver sozinha e com o controle remoto na mão, pra poder pular as partes chatas e ir direto às partes importantes da história. Quando fui assistir O curioso caso de Benjamin Button, por exemplo, me contorcia na cadeira do cinema durante a primeira parte do filme, que cá entre nós era pura enrolação (e durou mais de uma hora, já que o filme inteiro tem quase três). Maas, como meu namorado adora filmes e o amor move montanhas, ultimamente tenho assistido bem mais filmes do que de costume. Eu não ter uma vida social muito agitada somado ao fato de que meus amigos vão embora no fim de semana também dá uma ajudinha pra eu ter pego um gosto pela sétima arte.
Mas ainda prefiro livros.

Um filme que eu assisti recentemente (ontem) e acabou de entrar em cartaz é X-men primeira classe. MEU DEUS que filme bom. Assim, é hq né, não é muito pra refletir e tal, mas eu adorei. Praticamente não tem partes entediantes, o filme inteiro tem bastante ação e poderes sobre-humanos, esse tipo de coisa.


Sinceramente não sou lá uma grande entendedora de história em quadrinhos, já que o hq que eu mais lia na infância era Turma da Mônica (tinha uma coleção IMENSA). Eu conheço X-men mais por causa do desenho que passava no sbt, quando eu tinha uns 12 anos. Já assisti os outros filmes do X-men  já com a segunda geração e não curti muito. O que eu mais gostei nesse último filme é que ele conta como Xavier e Magneto se conheceram, por que o Magneto é tão triste e rancoroso etc (gosto mais de histórias do tipo "como tudo começou").


Acho que não sou muito boa pra fazer resenhas de filmes haha, mas considerem que essa é uma recomendação de uma pessoa que não é fã de filmes e geralmente dorme ou se contorce na cadeira do cinema durante eles. E eu assistiria esse de novo.

Estava pensando em fazer uma tag com recomendações de filmes e livros, mas depois de ler esse post fiquei em dúvida se essa é uma boa idéia. De qualquer forma, assisti alguns filmes bons e li muitos livros muito bons na minha vida e eu gostaria de compartilhar aqui. Me avisem se quiserem que eu faça mais posts assim :)

2 comentários:

Del Santana disse...

Nossa, que legal esse post, principalmente pq eu estava pensando em ir c/ o meu namorado assistir a esse filme hoje (tá, agora resolvi ir)! ^^
Ah, ele tb AMA filmes - e faz cinema - e, por causa disso, passei a assistir mais filmes do que antes (na minha época de solteira; 6 anos atrás :O).

Sobre Hqs, eu preferia/prefiro os mais "meigos e bonitinhos": turma da mônica, os da disney... :D

Beijo

Chris Ribeiro disse...

Ah, todos falando bem de X-Men, e eu ainda com a pulga atrás da orelha....

Bem, como você já deve saber, sou super fã de filmes e livros, então adoraria vê-los comentados aqui no blog, porém acho que devemos escrever sobre o que gostamos e não sobre o que as pessoas querem, pois senão fica algo chatinho para nós.

Beijos flor!

Postar um comentário