maio 02, 2011

Organizando o desktop

Eu, que sou chata detalhista, gosto das minhas coisas sempre em ordem. Meu computador não foge à regra e por isso eu uso vários programas pra deixá-lo organizadinho.
Programas como CCleaner todo mundo deve conhecer, mas hoje vou falar dos que eu uso pra deixar o desktop do jeito que eu gosto :) Talvez seja útil pra alguém!

A Meg é muito linda, né? Eu sei :)
ObjectDock: É aquela barrinha inferior cheia de ícones. Serve para deixar à mão os programas que eu mais uso (o primeiro é o Mozilla, o segundo MSN, etc.). Acho mais prático que abrir a barra do iniciar e procurar, e acaba deixando a barra livre também pra guardar os programas que eu uso com frequência, mas não todo dia. Além disso, se eu encosto o cursor no canto extremo inferior, ela se sobrepõe à janela ativa, sem eu precisar fechar a janela que estou usando. Acho prático :)

Termômetros: Sou meio paranóica com clima e gosto que saber a quantos graus está a temperatura ambiente.  Antes eu tinha um termômetro daqueles vermelhos, de álcool se não me engano, mas esqueci em casa. Posso ver a temperatura daqui e de onde mamãe está (saudades :'/). São gadgets do próprio Windows 7, se não me engano tem no Vista. Gosto deles também porque tem previsão do tempo, se você clicar na setinha. Mas nem sempre eles acertam :P (Prudente mais frio que Santo André? :OOO)

ATNotes: O bilhete tipo post-it verdinho. O Windows 7 tem um gadget parecido, chamado notas autoadesivas, mas o que me irrita nelas é que elas só ficam abertas enquanto estiver uma barrinha delas (não sei o nome daquilo) na barra de tarefas. Assim que você fecha, pra ter mais espaço ou porque te irrita ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e você tem mania de fechar todas possíveis, ocasionalmente fechando coisas que não deveriam ser fechadas, tipo um download em andamento, elas fecham também, e não fixam no desktop. Esse programinha não tem esse problema, ele fica ali no canto inferior direito, junto com os programas que ficam ocultos, e para criar uma nova nota é só clicar na setinha e no ícone do programa.

Rainlendar: O ATNotes também tem um calendário, mas é comum e não dá pra inserir eventos. Na verdade o objetivo principal do Rainlendar é ser um calendário (dã) que vem junto no download. Esse "eventos" que aparece na tela é tipo um coadjuvante, mas como eu não vejo necessidade em ter um calendário aberto no desktop, deixo só esse mesmo. Pra editá-lo você precisa inserir o evento no calendário.
(Eu acho né, baixei o programa hoje, talvez existam outras funções que eu ainda não descobri).

Bom, por hoje é só!
:*

Um comentário:

Del. disse...

e se eu disser que só consegui prestar atenção na foto da meg? nossa, muito linda :O

(estou precisando dá uma organizada em meu computador; às vezes meu desktop fica lotado, aí eu crio uma pasta "tudo" e coloco o que tá nele nessa pasta.. rs)

Postar um comentário