março 11, 2011

Receita: Hamburger de soja

Semana que vem recomeça minha rotina escolar universitária, da qual tirei maravilhosas férias de 6 meses. Porém, como tudo que é bom dura pouco (e eu já estava ficando louca de tédio), é melhor eu ir me preparando. Meu curso é integral e vou ter zilhões de listas pra fazer, portanto há grande tendência d'eu apelar pra um miojo-pronto-em-três-minutos. Como eu não quero desmaiar no clima agradável de Prudente, acho bom me prevenir com algumas comidinhas rápidas de fazer, que podem ser congeladas e ficar prontas ainda mais rápido do que o miojo da turma da Mônica. Com a vantagem de serem menos insossas e terem uns nutrientezinhos a mais (Já fui mais fã de miojo, viu...).


Receita roubada ligeiramente adaptada daqui

Hidrate 250g de PTS fina. Adicione 2 cebolas pequenas raladas, 3 dentes de alho ralados, 1 colher de café de curry, 1 colher de chá de açafrão,  5 colheres de sopa de orégano, 10 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de manjericão, sal e pimenta do reino a gosto e um pouco de suco de limão. Mexa bem e, aos poucos, adicione 22 colheres de farinha de trigo. Se a massa não estiver com liga suficiente, adicione mais farinha de trigo e forme os hambúrgueres. Você pode assá-los numa forma untada ou, se preferir, numa frigideira com um pouco de óleo. Também é possível congelá-los. Eles duram até seis meses.

Na receita diz que rende 12 hamburgueres, eu fiz 5 grandões e sobrou mais da metade da massa pra mais tarde. Ficou uma DELÍCIA e as 22 colheres de farinha foram suficientes. Usei a pts mais grossinha, da clara e não da escura, e não achei a textura ruim... meu namorado se divertiu amassando tudo com as mãos :)
Ficou bem melhor que o hambúrguer da Sadia, além de ser bem mais barato (8 reais por 6 hamburgueres dói no coração, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário